Informações do JornaldaCidade.Net
Uma das figuras mais irreverentes de Sergipe foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (9). O corpo do jornalista e poeta, Araripe Coutinho, foi encontrado pelo seu filho nas primeiras horas de hoje.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o carioca de alma sergipana teria tido um infarto e, provavelmente, o fato ocorreu no final de semana, dado o estado em que o corpo foi encontrado.
Araripe tinha 45 anos e completaria mais um ano de idade no próximo sábado, 13 de dezembro. Ele vinha sofrendo com problemas de saúde e há meses vinha se tratando e passando por algumas internações.
O Jornal da Cidade sente a perda do colunista que a cada sábado esbanjava a sua alegria e sensibilidade nas páginas do jornal.
Nascido no Rio de Janeiro, Araripe recebeu títulos de Cidadania Aracajuana e Sergipana e é membro da Academia Sergipana de Letras. Em sua vida como admirador e defensor da cultura de Sergipe, chegou a ser diretor da Biblioteca Pública Municipal e como jornalista foi apresentador de TV e escreveu, não só no Jornal da Cidade, mas em outros veículos de comunicação.
O velório acontece na Sala 1 da Osaf e o enterro será realizado nesta quarta-feira, às 9h, no cemitério São Benedito.