O Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) iniciou na manhã do dia 29 de outubro, um ciclo de palestras com moradores do município de São Cristóvão, onde será instalado em breve o novo prédio da instituição.
O evento, intitulado o Ciclo de Palestras de Integração do SergipeTec com a Comunidade de São Cristovão, foi realizado até sexta-feira, 31 de outubro, e envolveu cerca de 600 moradores do município.
O objetivo da iniciativa é divulgar as ações da instituição e ouvir a comunidade sobre as demandas locais. Na manhã de quarta-feira, o diretor-presidente do SergipeTec, Marcos Wandir Nery Lobão, conversou com lideranças comunitárias do município, onde apresentou as ações do Parque e falou sobre a nova estrutura.
A palestra foi realizada na Associação Comunitária do Eduardo Gomes. Marcos Wandir ressaltou a importância da participação social com o envolvimento da comunidade nas ações do Parque. Ele lembrou que a população é a principal beneficiária das ações da instituição, que tem como um dos objetivos dialogar com os moradores. “Queremos a interação com toda a comunidade. Estamos dispostos a fazer dos nossos projetos um constante canal de interlocução e ferramenta de desenvolvimento para o município. Nossas portas estão abertas para a população de São Cristóvão”, disse.
Durante o evento, os moradores tiraram dúvidas e apresentaram demandas. O presidente da Associação dos Moradores do Conjunto do Eduardo Gomes, Domingos Lima Santos, falou da expectativa da população em relação ao Parque. “Esperamos ter mais oportunidade de trabalho através da oferta de cursos profissionais. A cidade tem muitos jovens que precisam entrar no mercado de trabalho, sem contar que além disso teremos acesso a outras melhorias como o calçamento das ruas”, exemplifica.
Para o estudante de Agroecologia, Everton de Oliveira Santos, o evento é uma oportunidade para a troca de experiências entre a comunidade e o SergipeTec. “Com esta atividade, a instituição buscou o envolvimento com a comunidade, ouvindo nossas demandas. Acreditamos que o SergipeTec traz a inovação ao incentivar a interação entre as suas ações com o conhecimento da comunidade, abrindo as portas para os moradores”, destacou.
A presidente da Federação dos Movimentos Comunitários de São Cristóvão, Gilvânia de Souza, ressaltou que a palestra foi importante para a população conhecer a atuação do SergipeTec e aproximar a instituição da sociedade. “Esta é uma oportunidade para a gente compartilhar experiências, firmando parceria e fortalecendo a atuação da comunidade para trazer melhorais para os moradores do município”, destacou.
As palestras prosseguem nesta quinta-feira, às 10h, com o diretor-presidente do SergipeTec, no Instituto Deus é Tudo, no Centro Administrativo. No mesmo dia mesmo horário, também é realizada uma palestra com os colaboradores do SergipeTec, Marcos Felipe, no Colégio Estadual Elísio Carmelo e às 15h, com Estevam Amaral.
Ainda na manhã de quarta-feira, os colaboradores do SergipeTec Marcelo Dósea e Jacinta Macêdo realizaram palestras, respectivamente, no Colégio Estadual Gaspar Lourenço e na Escola Profª Normélia Araujo Melo. Nesta quinta-feira, às 10h, as palestras continuam no Instituto Deus é Tudo, no Centro Administrativo, com Marcos Wandir, além dos colaboradores do SergipeTec, Marcos Felipe, no Colégio Estadual Elísio Carmelo e às 15h, com Estevam Amaral.
Na sexta-feira, 31, às 10 horas, as palestras continuam no Colégio Estadual Hamilton Alves, com Jacinta Macêdo, e às 15 horas, na Escola Municipal Gina Franco, com Vitor Hugo.
O SergipeTec conta com a parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e Prefeitura de São Cristóvão. O evento tem o apoio da agência AVATAR e empresa Maratá.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
por Kátia Azevedo, Assessoria de Imprensa/SergipeTec