Moradores de Cedro de São João (SE) fecharam o KM 9 da BR 101, nos dois sentidos, de 8h30 até 10h desta terça-feira (28). A população pede a instalação de quebra-molas e de sinalização na área do trevo de acesso ao município, onde dois homens morreram há quatro dias em um acidente.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que duas equipes estão no local e que o protesto acontece de forma pacífica apesar de os moradores terem ateado fogo em pneus para chamar a atenção. “Queremos sensibilizar os órgãos competentes para que eles possam reestruturar a área para evitar novos acidentes”, afirmou um dos manifestantes que preferiu não ser identificado.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que se reuniu com representantes da prefeitura de Cedro na segunda-feira (27) para discutir melhorias no acesso ao município, mas detalhes do encontro não foram divulgados. Apenas os policiais federais compareceram ao protesto e vão repassar as reinvindicações ao Dnit. A PRF não tem informações sobre a extensão do congestionamento causado pelo protesto.
Com informações de Marina Fontenele do G1, em Sergipe
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook