O Ministério Público de Sergipe solicitou ao delegado de polícia de São Cristóvão que instaure procedimento para investigar, identificar e colher depoimento das pessoas envolvidas em um grande churrasco que teria sido promovido no último sábado, 11, na Croa do Goré – ilha turística que surge com a maré baixa no Rio Vaza-Barris.
Vídeos que circulam pelas redes sociais desde o último fim de semana mostram algumas lanchas ancoradas na ilha, pessoas reunidas fazendo uso de bebidas alcoólicas, enquanto outras preparam e cortam carnes de churrasco em uma mesa. Nos vídeos é possível identificar conjuntos de louças, uma grande churrasqueira e outros itens que indicam que o evento teve uma organização prévia.
Aglomerações como as observadas nos vídeos ainda estão proibidas por decreto estadual, em razão da pandemia da Covid-19. Por determinação estadual, todas as pessoas que saírem de casa devem fazer uso de máscaras faciais, o que não é observado nos vídeos.
O MPE pediu à Polícia que realize a investigação e atualize o órgão em regime de urgência, dada a gravidade do cenário provocado pela pandemia. As pessoas envolvidas no evento poderão ser responsabilizadas pelo descumprimento do decreto.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria produzida pelo jornalista Ícaro Novaes, do portal Infonet