A vereadora Lucimara Passos (PC do B) afirma que Maria do Carmo Alves (DEM) traiu os sergipanos ao sair do cargo no Senado para assumir uma pasta na Prefeitura de Aracaju. A assertiva foi feita durante o pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju nesta terça-feira, 17.
De acordo com Lucimara, a população sergipana elegeu Maria do Carmo como senadora acreditando nas palavras dela durante a campanha. “Quando surgiram boatos que havia um acordo entre ela e Albano Franco, com o propósito de seu filho, Ricardo Franco, assumir o Senado, ela usou o programa eleitoral e se comprometeu com o povo dizendo que iria cumprir integralmente o mandato”, comenta.
Lucimara afirma que a estratégia da campanha de Maria do Carmo foi modificada ao observar o risco anunciado: a perda da eleição. “Num período de disputa acirrada no processo eleitoral, onde os sergipanos dividiam-se entre Maria e Rogério Carvalho (PT), e as pesquisas eleitorais demonstravam que ele crescia de uma maneira impressionante na intenção de votos, a estratégia utilizada pela candidata foi garantir que não iria se afastar do Senado”, explana.
Ainda no discurso na tribuna, a parlamentar ressalta que para cumprir o acordo com Albano, Maria do Carmo traiu a confiança dos sergipanos. “A Dona Maria do Pró-Mulher, a senhora distinta de tantas campanhas, materializou agora a mentira que ela mesma contou na campanha eleitoral. Pudemos assistir a posse dela na Prefeitura e agora podemos indagar: será que o povo vai poder olhar no olho dela e confiar? ”, questiona.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Da Assessoria de Imprensa