A Universidade Federal de Sergipe (UFS) recebeu R$ 13 milhões do Orçamento Geral da União (OGU), para a realização de diversas obras nos campi da instituição. A verba é fruto de uma emenda coletiva apresentada pela bancada federal sergipana. A proposta, que destinou os recursos para a UFS, foi uma indicação do deputado federal Márcio Macêdo (PT), que se empenhou pessoalmente na liberação dos recursos, através dos Ministérios da Educação e das Relações Institucionais.
Esta foi a única emenda liberada para Sergipe do Orçamento deste ano, até o momento. Os recursos já estão disponíveis na conta da UFS e serão utilizados em obras de infraestrutura, como construção de prédios, abertura de estacionamentos, além de outras ações nos diversos campi da universidade. Para liberar esta verba, Márcio Macêdo participou de reuniões com os ministros Aloízio Mercadante e Ideli Salvatti, quando reforçou a importância dos recursos para o desenvolvimento da universidade.
“A apresentação desta indicação à bancada tem, para mim, duas motivações. Uma de ordem pessoal, pois tenho um histórico de vida intenso na UFS. Fui estudante da graduação, presidente do Diretório Central dos Estudantes, trabalhei na universidade como funcionário e como professor substituto e fiz lá o meu mestrado. Já a outra motivação é de caráter estratégico, porque sei do papel da universidade publica gratuita e de qualidade para a formação profissional dos filhos do povo, para contribuição de uma sociedade mais justa e desenvolvida”, afirmou o parlamentar. Em plenário, na tarde desta quarta-feira, 30, Márcio Macêdo destacou a importância da emenda e agradeceu a liberação dos recursos.
Assessoria Parlamentar