Na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro, manifestantes em busca de moradias populares causaram transtornos no trânsito de veículos em Aracaju. No início do ato, eles caminharam pela avenida Adélia Franco e em seguida protestaram na porta do Palácio dos Despachos.
O grupo era formado por homens, mulheres, crianças e idosos quase todos vestindo vermelho e em busca de moradia digna e segura. Políticos também participaram do ato, como o ex-candidato a vice-prefeito de Aracaju, Vinícius Oliveira.
Já no início da tarde, segundo informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, eles caminharam pela avenida Tancredo Neves, em direção à Prefeitura de Aracaju.
A caminhada foi acompanhada por agentes de trânsito da SMTT, mesmo assim, causou um congestionamento que atingiu a avenida Beira Mar. O supervisor de trânsito da SMTT, Ebert Zuzarte, disse que tentou negociar a liberação da via. “Eles disseram que essa é a única maneira de chamar a atenção de todos para a necessidade de mais moradias populares e dignas para o povo”, afirmou.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Redação do SE Notícias