A manhã desse domingo (18) foi de tensão na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP), mais uma vez os internos promoveram um quebra-quebra e destruíram o interior do prédio durante uma rebelião. A confusão começou por volta das 9h e somente às 15h os adolescentes terminaram de ser transferidos para as alas que não foram destruídas.
Os adolescentes fizeram vários buracos nas paredes e saíram das celas, ficando soltos dentro da Unidade. De acordo com o presidente do Sindicato do Agentes Socioeducativos, Vantênio Marques, desta vez não houve fuga. “Primeiro a Radiopatrulha chegou e depois o Batalhão de Choque, apesar da tensão e do pouco contingente conseguimos manter os internos dentro da instituição”, declarou.
Ainda segundo Valtênio, no dia de ontem apenas seis agentes estavam de plantão.
“São apenas seis homens para conter trinta adolescentes, além disso, não sabemos como agir, pois se a gente for combater pode ser acusado de maus tratos, por outro lado não podemos deixar a rebelião se alastrar. O que temos feito é esperar o Batalhão de Choque chegar”, afirmou o presidente.
Nos dias 10 e 11 deste mês outras rebeliões foram registradas e em uma delas 31 adolescentes conse
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook.
Informações do Portal A8 SE.