Mais um policial militar foi vítima da ação de marginais. Sargento foi assassinado durante tentativa de assalto ao “Meu Boteco”.
O crime ocorreu quando quatro homens armados em um corsa classic tentaram assaltar um bar Meu Boteco, onde o Sargento Sílvio Diógenes dos Santos, 48 anos, se encontrava na Avenida da Explosão, no Bairro Pereira Lobo, em Aracaju.
As informações são de que os quatro elementos já chegaram atirando. O militar reagiu e um dos tiros ricocheteou, atingindo a veia femoral do militar. O Samu foi acionado e chegou ao local, prestando socorro ao policial militar que foi levado às pressas para o Hospital de Urgência do Estado de Sergipe (HUSE) em estado gravíssimo.
O filho do sargento que se encontrava na companhia do pai, também foi alvejado por um tiro no braço durante o assalto, cuja bala atingiu o osso, foi socorrido e operado, encontrando-se em observação.
A policia foi acionada e diversas unidades da Polícia Militar foram para a região onde ocorreu o fato, tentando prender os criminosos.
O Sargento Sílvio é irmão do vereador por Aracaju, Manoel Marcos.
O velório do Sargento PM Sílvio Diógenes dos Santos está sendo realizado no OSAF, situado na Rua Itaporanga, nº 436, Centro e o sepultamento será às 16 horas no cemitério Santa Isabel, situado na Rua Engenheiro Pirro, s/n, também no Centro da Capital
SE Notícias publica a seguir nota de pesar da direção de “Meu Boteco”:
A direção do “Meu Boteco” vem a público através desta nota para prestar solidariedade à família do amigo e cliente Sílvio Diógenes, que foi vítima de um ato covarde de criminosos que assaltaram o nosso estabelecimento na noite desta terça, 17.
Na tentativa de nos livrar dos bandidos, Sargento Diógenes reagiu ao assalto em um ato de coragem e bravura, mas que infelizmente custou sua vida e a paz dos seus familiares e amigos.
O Meu Boteco se coloca a disposição e pede firmemente que a justiça seja feita e que a partida deste, que era um cidadão de bem e pai de família, sirva de exemplo para que os órgãos competentes combatam a criminalidade com ainda mais vigor.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Com informações do Fax Aju