Quatro homens armados invadiram a Estação de Água do Rio Comprido, no povoado Rita Cacete, em São Cristóvão, por volta das 21h30 desta quarta-feira, 12, em São Cristóvão, e levaram cabos elétricos, motor de bomba, transformador e demais aparelhos que controlam o fornecimento de água no município. O ato criminoso vai atingir diretamente 30 mil pessoas, que dependiam deste sistema para terem água em suas casas.
Com este ato de vandalismo, as seguintes comunidades ficaram sem água: Rita Cacête, Arame I, Colônia Miranda, Colônia Pintos, Centro Comercial, Alto da Divineia, Alto de Itabaiana, Alto de Santo Antônio, Apicum, Enseada e Baixa da Divineia.
Durante o arrastão, uma servidora do SAAE, que estava dentro da sala de comando, não abriu a porta para a ação dos assaltantes, que logo logo em seguida quebraram a janela e entraram no local.
A servidora ficou presa dentro da estação de tratamento até às 6h desta quinta-feira,13, quando então foi descoberto o fato por outro operador.
Fogão, botijão e geladeiras também foram furtados.
Logo após ficar sabendo do ocorrido, o diretor- presidente do SAAE, Carlos Melo, foi até o Centro Integrado de Segurança para registrar o Boletim de Ocorrência.
Em relato a redação do Portal SE Notícias, Carlos Melo falou que uma TV que custa aproximadamente R$2 mil reais não foi furtada, sendo que cabos com preços abaixo de R$50 reais foram levados.
O prefeito Marcos Santana, considerou o fato suspeito e pediu aos policiais o máximo possível de celeridade na averiguação. Enquanto isto, a prefeitura e o SAAE estão tomando todas as providências para que o abastecimento de água, na seja retomado o quanto antes.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Redação SE Notícias