Mais de 700 animais foram apreendidos em operação da Polícia Federal no estado de Sergipe, realizada durante a semana e encerrada nesta sexta-feira (1). A ação teve como objetivo fiscalizar e combater crimes ambientais associados ao tráfico de animais silvestres.
Na operação, além dos animais apreendidos – entre eles Tatus, Jabutis-Piranga e pássaros diversos – 70 pessoas foram autuadas por caça a animais silvestres. Segundo a PRF, todas as pessoas assinaram Termos Circunstanciados e comprometeram-se a voltar quando intimadas.
Cerca de 500 pássaros recuperados foram libertados na Mata Atlântica, em local apropriado. Já os répteis foram entregues ao Centro de Triagem de animais silvestres (Cetas/ IBAMA-SE).
A ação contou com reforço de equipes PRFs de outros estados, além da parceria da Administração Estadual do Meio Ambiente – ADEMA e do apoio do Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS do IBAMA-SE, da Guarda Municipal de Estância/SE e da ONG Freeland Brasil. A colaboração entre as instituições é crucial para o combate aos crimes ambientais
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/PRF