O ex-deputado federal José Carlos Machado também nega acordo político com o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, como foi noticiado esta semana. De acordo com Machado, não houve qualquer conversa nesse sentido com Valmir.

José Carlos Machado Machado nega acordo com Valmir. (Foto: arquivo/pessoal)
Aliás, Machado vai além: ele confirma estar trabalhando para viabilizar sua candidatura a deputado federal, mas que a consolidação de qualquer acordo nesse sentido não passa de boato. “Minha intenção é disputar um novo mandato de deputado federal, sim. Mas ainda é precipitado falar em acordos políticos, inclusive em Itabaiana”, reforça.
Isso porque, segundo Machado, esse tipo de aliança depende diretamente do que ficar definido com a votação da reforma política, pois aspectos como a existência ou não de coligações, por exemplo, são fundamentais para a composição das chapas. “O que posso garantir é que estou trabalhando para que essa possibilidade, a de minha candidatura, se torne real. Mas qualquer detalhe antecipado será apenas boato”, reafirma Machado.
Itabaianense, Machado não se furta a obter quaisquer apoios políticos no município de Itabaiana ou fora dele, mas garante que só tratará disso depois. E que esse apoio, apesar de muito importante, não é determinante para uma candidatura em 2018. “Considero muito importante compor um dos agrupamentos do município, mas minha candidatura não depende disso”, argumenta.
Machado também ressalta que entende o posicionamento do prefeito Valmir de tentar viabilizar a candidatura do filho, Thalisson Costa. “É importante para ele. E ele é um político de grupo, eu sempre soube disso”, destaca Machado.

por Tanuza Oliveira