Os vereadores de oposição José Carlos Sizino Franco (JJ) e Adriano Carvalho voltaram a cobrar mais ações da Prefeitura de Laranjeiras. De acordo com o vereador JJ, os familiares e os beneficiários com Síndrome de Down, atendidos pelo Centro de Terapia Artística (CETA) estão sofrendo com a falta de transporte e a gestão municipal justifica que o veículo está quebrado, o que não é verdade, segundo o edil.
“A Prefeitura de Laranjeiras alega que o veículo que faz o transporte dos beneficiários está quebrado, o que não é verdade. O que está faltando é pagamento, assim como acontece com vários prestadores de serviços a esta gestão. A prestadora firmou um contrato de um ano, fez um alto investimento, mas não recebe os pagamentos. Estes beneficiários precisam de cuidados especiais, o que deveria ser uma prioridade. Para se ter uma ideia, muitas mães trazem as crianças à pé ou em cadeira de rodas. Isso é um absurdo”, destacou o vereador.
Adriano Carvalho em um aparte reforçou o discurso do vereador JJ e frisou que a Prefeitura de Laranjeiras possui um vasto recurso em caixa. “É um desmande o que a equipe da Prefeitura e o prefeito Paulão vêm fazendo. Por isso, não devemos ficar calado, por que já destinamos R$ 59 milhões e outros quase R$ 50 milhões podem ser gastos pela Prefeitura até o final deste ano”, disse Adriano.
O vereador também apontou diversos problemas na administração de Laranjeiras. “A Prefeitura tem que ter mais atenção com a população do bairro Pedra Branca, já que as ruas e praças estão cheias de lixo, muito mato, esgoto a céu-aberto e sem iluminação. Como também, o PEC está abandonado e o local é o único espaço de lazer do bairro. No Japuí II, o desmande é tão grande que nem as ambulâncias podem entrar para pegar os pacientes. Muitos são carregados no colo. Já cobramos as melhorias várias vezes, mas nem os secretários e nem o prefeito resolvem”, enfatizou o vereador.
Conselho Municipal de Igualdade Racial
Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei nº 18/2017, que cria o Conselho Municipal da Igualdade Racial, um anseio de grande parte da população. A vereadora Marizete dos Santos agradeceu o voto de todos os representantes do legislativo. “Com a criação do conselho, daremos um grande passo, já que a maioria da população é negra e precisa lutar por direitos iguais”, agradeceu Marizete.
O vereador João Ferreira parabenizou os colegas do legislativo pela aprovação e ressaltou que os vereadores devem aprovar um projeto de lei decretando o feriado municipal, referente ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da TDantas Comunicação/ASCOM CML.