Um mar vermelho tomou conta das Ruas do Rosa Elze, Rosa Maria e Eduardo Gomes, neste sábado (22), quando a Juventude 15, que tem como candidato a prefeito o professor Wanderlê, realizou a maior Passeata da Juventude pelas principais ruas do Grande Rosa Elze.
Ao término da passeata Wanderlê assinou o “Pacto pela Juventude”, documento elaborado pela Juventude de São Cristóvão, que contém diversos itens de políticas públicas para este segmento da sociedade. “É uma forma que nós temos de cobrar ao futuro prefeito, para que de fato promova as políticas da juventude, mas da perspectiva do jovem como sujeito de direito”, disse o presidente da Juventude 13, Flávio Henrique.
Professor Wanderlê observou que quase a totalidade do texto do Pacto da Juventude consta das suas diretrizes de governo e reafirmou que na sua eventual administração os jovens não serão apenas auxiliares, mas estarão juntos ao governo.
Para ampliar o acesso da juventude à cultura, Wanderlê se comprometeu a trabalhar para oferecer o apoio institucional da Prefeitura a todas as manifestações culturais da cidade. “Serei um prefeito da juventude que vai revolucionar o jeito de governar. Que vai pensar o futuro com os olhos voltados para a direção certa, não para o retrovisor. Vou fazer um governo que vai fugir do convencional. Na nossa gestão iremos governar para todos”, disse professor Wanderlê.
Para o candidato a vice Betão, a passeata foi um movimento empolgante que envolveu uma multidão. Homens, mulheres e jovens numa só caminhada, unidos pela vontade de eleger professor Wanderlê, prefeito de São Cristóvão. “A campanha do candidato professor Wanderlê se fortalece pelo seu aspecto espontâneo e pela livre manifestação da população em caminhadas crescentes como essa na consolidação da vitória em 07 de outubro”, destacou Betão.
Em todos os pontos, uma multidão se reuniu para abraçar e comemorar com os candidatos, manifestando seu apoio total à candidatura que nasceu modesta, mas cresceu espetacularmente durante a campanha eleitoral. “Para quem não acreditou na força da nossa campanha, aí está à resposta. Os adversários podem até fazer mais barulho, pois têm muito mais dinheiro para gastar do que nós, porém, aqui tem muito mais participação espontânea e verdadeira, além do voto consciente”, observou o professor Wanderlê, ao finalizar o movimento na Praça do Centro Comercial, no Conjunto Eduardo Gomes.