A Justiça Militar acatou o pedido do Ministério Público Estadual de Sergipe e determinou a prisão preventiva do sargento Robertson Souza Silva, suspeito de envolvimento em esquema que utilizava cartões de abastecimento das viaturas da Polícia Militar do Estado de Sergipe. O caso está sendo apurado através da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju.
A Polícia Militar de Sergipe abriu um inquérito em janeiro deste ano para investigar o desvio de dinheiro utilizando o cartão de abastecimento de combustível dos veículos da corporação. A investigação foi resultado de uma denúncia anônima em 2017, que já foi encaminhada à Justiça Militar. O processo segue em segredo de Justiça.
A SSP confirmou que a prisão do sargento Robertson ocorreu na tarde desta sexta-feira (23) e informou que ele foi encaminhado para o Presídio Militar (PRESMIL).
Em conversa com o G1 a advogada do sargento disse que não iria dar muitos detalhes sobre a situação do cliente, porém confirmou a custódia dele no Presídio Militar e que está providenciando a soltura dele.
Do G1 SE.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.