Por decisão do juiz da Comarca de São Cristóvão, Manoel da Costa Neto, na manhã desta quinta-feira, 7 de novembro, houve a desocupação da comunidade ‘Avança Brasil’, entre o Loteamento Tijuquinha e Conjunto Eduardo Gomes
Nas redes sociais, o juiz Manoel da Costa Neto explicou que a saída dos moradores já havia sido acordada em julho de 2016, mas não foi cumprida. “A primeira invasão foi em 2007. Desde então já foram várias ações sobre a mesma área. Em julho do ano passado, com a participação da Defensoria Pública, houve um acordo homologado para a saída dessa comunidade, mas que não foi cumprido. Já são vários anos de negociação, sem sucesso”, afirma o juiz.
O juiz acrescentou ainda que “crianças e idosos são usados como escudo humano, visando sensibilizar a população”.
A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da secretária de Assistência Social e do Trabalho (Semast), Fernanda Santana, está acompanhando as negociações e ofereceu a Escola Municipal Ruth Dulce de Almeida, no Jardim Universitário, como abrigo temporário, até que outra solução seja encontrada. A Comissão da Ocupação Avança Brasil não aceitou a proposta. Segundo a secretária, amanhã haverá uma nova rodada de negociação com os lideres do movimento.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da redação do SE Notícias