A Junta Comercial do Estado de Sergipe – Jucese, alerta empresários que estão em débito com as suas obrigações tributárias. É possível ‘dar baixa’ na empresa, para não avolumar as suas dívidas junto ao estado, mesmo que estejam inadimplentes. Os débitos existentes são transferidos para o CPF do dono ou dos sócios das empresas, mas a bola de neve vai parar de crescer.
O objetivo da Jucese é de alertar os seus clientes e de minimizar problemas financeiros gerados por questões diversas. Além disso, saber que a dívida vai parar de crescer, porque a partir do momento em que a baixa da empresa é dada na Junta, os órgãos relacionados à abertura, como é o caso da Prefeitura e da Secretaria da Fazenda, são informados automaticamente. Desta forma, deixando de gerar novos débitos.
A pessoa física passa a ser responsável pelos débitos junto à Receita Federal que, em caso de inadimplência, pode acionar a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional ou as procuradorias de cada órgão, para recebê-los.
Todo o procedimento de baixa pode ser realizado de forma rápida, prática, gratuita e através do seu computador. Basta entrar no site do AGILIZA-SE (http://www.agiliza.se.gov.br/) e seguir o passo a passo disponível.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Fonte: asom/Jucese