Durante o fim de semana o governador Jackson Barreto (PMDB) sofreu um pequeno derrame no olho. Não foi nada grave, mas a recomendação médica é de repouso e evitar stress e contrariedade.
Jackson disse a um assessor próximo que a causa poderia ter sido contrariedade – por conta da situação difícil do Estado. Ele não vai se licenciar do cargo, mas descansa por alguns dias.
Uma crise de pressão alta, devido ao stress, pode ter desencadeado o pequeno derrame. Além da falta de recursos para pagar em dia os servidores, a liberação do novo empréstimo, que será usado para reparar as rodovias estaduais, tem deixado o governador aperreado.
Segundo o secretário de estado da comunicação, Sales Neto, o governador se contrariou com a demora do governo federal em não assinar o empréstimo de R$ 560 milhões por meio da Caixa Econômica Federal. Ainda de acordo com o secretário, Sergipe já encaminhou toda documentação e, inclusive, nesta quarta-feira (27,) o secretário da infraestrutura , Valmor Barbosa, vai ter uma reunião com o ministro da secretaria de governo, Carlos Marum, e com o presidente da caixa, Gilberto Occhi.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações de Max augusto G1 SE