De modo a viabilizar a construção de uma refinaria de pequeno porte no município de Carmópolis, o governador Jackson Barreto assinará um protocolo de intenções com a empresa Costa Global às 10h da próxima segunda-feira, 13, no Palácio dos Despachos.
Orçada em R$ 120 milhões, a refinaria será erguida pela Costa Global, que tem como presidente o ex-diretor de Refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Com capacidade de processamento diário de 10 mil barris de petróleo, a unidade vai produzir gasolina a diesel. A receita operacional prevista é de R$ 480 milhões.
A instalação causará um grande impacto na economia sergipana e representa o esforço do estado para completar e adensar sua principal cadeia produtiva, a de petróleo e gás.
Em termos de criação de empregos, a construção desta primeira unidade modular deverá empregar 200 trabalhadores. Na fase de operação serão 50 empregos diretos e 200 indiretos. O prazo de implantação do modulo inicial é de 18 meses, a partir do início da construção.
A refinaria deverá abastecer o mercado interno sergipano. A capacidade de refino de 05 mil b/d corresponde a 10% do consumo do estado. Os principais derivados de petróleo a serem produzidos inicialmente serão: a gasolina, óleo diesel e óleo combustível.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook