Por Globo Esporte, em Aracaju
Deu Tricolor de novo! Neste domingo, em mais um clássico na Arena Batistão, mais uma derrota do Confiança. Os azulinos, que já tinham perdido para o Itabaiana na primeira fase, tiveram um novo resultado negativo na mesma Arena Batistão.
No primeiro tempo, o Confiança foi melhor, mas não foi eficiente. Teve maior posse de bola, mas errou muitos passes e não esteve com a pontaria afiada. O Itabaiana chegava mais no setor ofensivo nos contra-ataques, aguardando um erro dos donos da casa. E isso se repetiu até o início da segunda etapa. Depois, o Tricolor cresceu, criou mais e conseguiu abrir o placar com Fabiano, aos 21 minutos. Everton até tentou empatar aos 33, porém os visitantes permaneciam melhores, pressionando mais e, no finalzinho do jogo, Ceará apareceu como elemento surpresa e chutou forte para ampliar o placar, sacramentando a vitória do time serrano.
O Sergipe, que havia vencido o Estanciano no sábado, dormiu líder, mas com a vitória no clássico o Itabaiana volta à liderança do hexagonal e segue firme em busca da grande final do estadual. Vale ressaltar que o Tricolor está invicto e, enquanto isso, os azulinos permanecem sem vencer clássico em 2016. As duas derrotas deixam o Dragão em quarto, equipe foi ultrapassada pelo Dorense, que venceu o Boca Júnior em casa.
A próxima rodada acontece no meio da semana. O Confiança vai à Estância enfrentar o Boca Júnior e o Itabaiana joga em casa, no Etelvino Mendonça, contra o Estanciano. Lembrando que todas as partidas serão realizadas na quarta-feira, às 20h15.
O jogo
O Confiança foi superior no primeiro tempo. Time azulino conseguia marcar bem a saída de bola do Itabaiana e buscava o gol, mas não conseguia ser efetivo nas finalizações.Tanto que a primeira chance mais perigosa foi do Tremendão. Aos 16 minutos, Ceará faz bom lançamento para Ribinha que chutou forte dentro da área e por pouco o meia não abriu o placar. Seis minutos depois Danilo Bala respondeu com um bom chute, mas o goleiro Max fechou o gol.
O Dragão então seguia tentando jogadas aéreas com Leandro Kível, que também não conseguia fazer o dele. Max seguiu fazendo algumas defesas e garantindo o empate parcial no clássico. Depois, time proletário começou a errar muitos passes, mas mesmo assim ainda seguia com a posse de bola maior. Tremendão tentava sair nos contra-ataques, porém não tinha sucesso nas criações. E assim terminou o primeiro tempo: 0 a 0.
No início da segunda etapa o Itabaiana continuava com a mesma postura, aguardando o erro do Confiança. E o time azulino permanecia errando muitos passes. Resultado: Ninguém conseguia abrir o placar. Até que quando o Tricolor conseguiu, com Ribinha, o árbitro invalidou, aos 12 minutos. Lance gerou polêmica, torcedores e jogadores reclamaram bastante. Apesar de Max ter feito uma lambança aos 17, o Tremendão começou a crescer no jogo e, aos 21, Fabiano enfim consegue balançar a rede do Batistão. Atacante recebeu o passe de Paulinho Macaíba e chutou rasteiro na saída de Sandes.
Everton até tentou empatar aos 33, porém os visitantes permaneciam melhores, pressionando mais e, no finalzinho do jogo, Ceará apareceu como elemento surpresa e chutou forte para ampliar o placar, sacramentando a segunda vitória do time serrano sobre o Confiança este ano: Dragão 0, Tremendão 2.
Acompanhe também o SEnotícias no Twitter, Facebook e no Instagram