O Corpo de Bombeiros de Sergipe foi acionado na tarde desta sexta-feira (27) para combater um incêndio de grandes proporções em um caminhão, que teve início na parte elétrica do veículo em um atingiu uma distribuidora de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e cilindros de gás, localizada no bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu enquanto os funcionários do local estavam em horário de almoço. Ao retornarem, perceberam o princípio de incêndio e tentaram controlar as chamas com extintores, mas, diante da rápida propagação do fogo, não conseguiram evitar que ele se alastrasse.
A situação se agravou com explosões e o risco iminente de atingir as residências próximas. Imediatamente, a Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros foi a primeira a chegar ao local, seguida por equipes de Aracaju, Socorro e Orla. Para evitar que as chamas se espalhassem ainda mais, foi utilizada uma plataforma aérea no combate ao incêndio.
Equipes da Polícia Militar também foram acionadas para fazer o cerco da área e garantir a segurança da população. Durante o incêndio, duas casas vizinhas foram atingidas parcialmente pelas chamas, mas felizmente não houve vítimas ou feridos no incidente.
A Defesa Civil também está no local fazendo a evacuação da área. O Corpo de Bombeiros segue no local, controlando a situação e monitorando os riscos de novas propagações. As autoridades reforçam a importância da atuação integrada entre os órgãos de segurança e emergências para minimizar danos e proteger a população.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Com informações do Corpo de Bombeiros/SE