O Ibama elaborou um parecer técnico confirmando que o derramamento de óleo ocorrido na última sexta-feira, 21, é compatível com o óleo do Campo Guaricema da Petrobras, que atingiu uma extensão de 30 km de praia no Litoral Sul de Sergipe.

Óleo atingiu 30 km de praia no Litoral Sul de Sergipe. (Foto: Assessoria/IBAMA)
Segundo o chefe de Divisão Técnica do Ibama, Romeu Boto, o Ibama aplicará a multa ambiental correspondente aos danos ambientais verificados em campo. “As sanções aplicáveis estão sendo verificadas para a graduação da multa”, afirma.
Na vistoria em campo ficou constatado ainda que a mancha de óleo – que compreende a região das Praias da Caueira, no município de Itaporanga D’Ajuda e Abaís/Saco no município de Estância – não deixou a fauna oleada até o momento. Tabém foi verificado que que cerca de 100 tartarugas depositaram ovos entre os dias 21 e 24 de outubro sem impactos nos filhotes, conforme informações do Tamar.
O Ibama informou ainda que toda a extensão da praia continua sendo vistoriada pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Estância (DEMMA) e que e a limpeza da praia está sendo finalizada.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Portal Infonet com informações do Ibama