Do G1 SE
Um homem morreu na sede do Ipesaúde, o Instituto de Promoção e Assistência à Saúde dos servidores de Sergipe. Pacientes que esperavam atendimento presenciaram a morte do aposentado.
Testemunhas disseram que ele está vindo para uma consulta de rotina quando de repente começou a sentir dores. O médico que prestou socorro à vítima disse que a vítima estava sem sinais vitais ao ser atendido.
“Constatei o óbito porque ele estava com medidas paralíticas bilaterais, não tinha pulsação. O que ele teve foi uma morte súbita”, explica João Bosco Rorize, médico.
A assessoria de comunicação do Ipesaúde disse que o ocorrido foi uma fatalidade e que o atendimento chegou em um minuto. De acordo com o órgão, o local não conta com equipamentos de emergência por que é não faz o serviço de urgência, funciona como uma clínica. Então não há a necessidade.
Segundo amigos da família, o corpo do aposentado foi levado na tarde desta segunda feira (19), para o município de São Francisco, distante 85 km de Aracaju, onde deve acontecer o enterro.