No início da noite do último sábado, 10 de março, na Praia Formosa, zona Sul de Aracaju, um guarda municipal agrediu um jovem que tentou pular a catraca do ônibus. As agressões foram registradas em vídeo e logo disseminadas em redes sociais.
Quem passou na região no último sábado pode perceber que muitos jovens se aglomeravam na Praia Formosa, era o chamado ‘rolezinho’. Segundo o diretor da GMA, mais de 20 profissinais da Guarda Municipal foram mobilizados para conter o grupo de jovens que estariam depredando o patrimônio público e consumindo drogas.
A Guarda Municipal de Aracaju se posicionou sobre o caso por meio de nota. Leia na íntegra:
A direção da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) já inaugurou o procedimento administrativo com vistas a apurar a conduta de um guardião dentro de um ônibus do transporte coletivo na noite do último sábado, 10.
A Corregedoria da GMA, órgão de controle interno, será responsável pela apuração detalhada dos fatos, garantindo às partes o direito constitucional do contraditório e a ampla defesa.
A instituição preza pela legalidade da atuação de seus integrantes, sendo reconhecida como uma instituição cidadã que age dentro dos parâmetros legais e éticos. Dessa forma, tem todo o interesse em esclarecer por inteiro os fatos, punindo na forma da lei todo e qualquer tipo de excesso e ou desvio de conduta praticado por qualquer um de seus integrantes.
Veja os vídeos abaixo:
Da Redação do SE Notícias