No início da tarde desta quinta-feira, 25, após uma reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou que pode aplicar o toque de recolher no estado. Segundo ele, uma nova reunião será feita na próxima sexta-feira, 05, para analisar se o número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus aumentou e definir a necessidade ou não da medida.
Reunião do governo com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) — Foto: Reprodução/TV Sergipe
Ainda na coletiva de imprensa, o gestor anunciou que barreiras sanitárias serão instaladas pelos municípios que fazem divisa com a Bahia. Essa decisão leva em conta as novas variantes identificadas no estado, que foram confirmadas também no estado vizinho.
Vacinação
Em relação ao Plano de Vacinação, o governador afirmou que a partir de agora serão vacinadas as pessoas entre 80 anos de 90 anos de idade. Sergipe recebeu do Ministério da Saúde mais 25.500 doses, nesta quarta (24) e quinta-feira (25). Mas antes de iniciar a distribuição, será feita uma análise com o quantitativo de doses que restam em cada município e verificar a necessidade.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do A8SE.com.br