O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), enviou para a Assembleia, nesta segunda-feira (17), ofício indicando o secretário estadual do Meio Ambiente, José Carlos Felizola, como substituto do conselheiro falecido Carlos Pinna no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Esta informação é do portal de notícias G1 Sergipe, que teve a confirmação sobre o encaminhamento do ofício pela assessoria de comunicação do Legislativo estadual.
Como neste caso a indicação é feita exclusivamente pelo governador, caberá aos deputados estaduais aprovarem por maioria simples, sendo que em caso de rejeição, o que é muito pouco provável, competirá ao própio Fábio Mitidieri sugerir outro nome para o TCE. Segundo as informações passadas pela Assembleia para o G1 Sergipe, a votação do nome de José Carlos Felizola deverá acontecer na próxima quarta-feira (19), durante a sessão plenária. O futuro conselheiro do Tribunal de Contas é casado com a superintendente do Sebrae em Sergipe, Priscila Felizola, que vem a ser filha do ex-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD).
Morte de Pinna
O conselheiro Carlos Pinna, 74 anos anos, morreu no último dia 5, vítima de câncer no pulmão. Ele se internou no Hospital Primavera, em Aracaju, após complicações decorrentes de um enfisema pulmonar, tendo morrido 10 dias depois. A última aparição pública do conselheiro foi no dia 16 de março, durante a posse o filho Carlos Pinna de Assis Júnior como procurador-geral do Estado, nomeado pelo governador Fábio Mitidieri.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram