O governador em exercício, Jackson Barreto comprometeu-se na audiência ocorrida na manha desta segunda-feira, 29, com membros da direção do SINTESE, que vai encaminhar para a Assembleia Legislativa o projeto que reajusta do piso de 2013 em 7,97%, ainda essa semana, para os professores e professoras de todos os níveis da carreira.
Na mensagem a ser enviada ao Poder Legislativo será feita a solicitação de retirada do projeto de lei de 2012 que propunha o reajuste do Magistério Público de nível superior em apenas 6,5%, o que significava na prática acabar com a carreira única do Magistério Estadual.
A audiência aconteceu no Palácio de Veraneio e contou também com as presenças do secretário de Educação, Belivaldo Chagas, da deputada estadual Ana Lúcia e do economista do DIEESE, Luiz Moura.
A presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo colocou para o governador as preocupações da categoria com relação ao que acordado na audiência realizada dia 08 de junho. Ela lembrou que o término da greve dos professores da rede estadual foi condicionado ao envio do projeto de lei que implanta o reajuste de 7,97% (referente ao reajuste do piso em 2013) e a retirada de pauta do malfadado projeto de reajuste em 6,5% que destruía a carreira do magistério.
A direção do SINTESE e a deputada Ana Lúcia cobraram também do governo a implantação da comissão que fará estudos sobre: folha de pagamento, reestruturação da carreira do magistério e o pagamento do retroativo do piso salarial referente aos anos de 2012 e 2013. O governador, em exercício Jackson Barreto, assumiu o compromisso de publicar essa semana no Diário Oficial o Decreto criando a referida comissão, devendo a mesmo iniciar os trabalhos imediatamente.
Da Assessoria de Comunicação do Sintese