“O governador deve conversar com todos, mas há aqueles que têm uma aproximação maior. Gilmar Carvalho é um excelente nome”
O deputado Garibalde Mendonça (PMDB) defendeu no Programa Comércio em Debate na Rádio Comércio (radiocomercio.com.br) a permanência do deputado Gilmar Carvalho (PR) na Assembléia Legislativa. O parlamentar também fez críticas ao processo de reeleição da mesa diretora do Poder Legislativo do Estado.
Salientando que não condena a presidente da Assembléia Legislativa pela antecipação da reeleição, Garibalde observou que o processo foi muito rápido e não contou com a unanimidade dos deputados, como ocorreu no processo de reeleição do ex-deputado Ulices Andrade. “Eu não estou condenando o processo que a deputada Angélica fez de maneira alguma, o problema é que na reeleição de Ulices Andrade houve um consenso com todos os deputados, mas nesse agora não houve um consenso com todos os deputados. Os líderes dos partidos não foram ouvidos. O problema é que se antecipou muito rápido. Na época de Ulices a antecipação foi depois das eleições, nessa se antecipou bem antes. Esse foi o problema”, criticou o parlamentar.
Sobre a posição do ex-deputado Gilmar Carvalho em ter votado a favor da reeleição de Angélica Guimarães, contrariando a orientação do governador Marcelo Déda, que defendia maior diálogo no processo eleitoral, Garibalde defendeu a posição de Gilmar, salientando que não houve traição por parte do parlamentar. “Não, não. Foi uma situação pontual. Isso eu tenho que defender o deputado Gilmar Carvalho. Nesse ponto ele foi justo. Ele participa de um grupo e ele acompanhou realmente o seu grupo. Nisso nada contra. Ele é um grande deputado, um parlamentar atuante, mas ele participa de um grupo. Nesse caso ele foi fiel ao seu grupo. Isso foi pontual até por que Gilmar sempre votou nos projetos do governo. É bom lembrar que ele sempre foi fiel ao governo. Então foi um caso pontual”, observou Garibalde.
Observando a boa atuação de Gilmar no Parlamento Estadual, o deputado peemedebista defendeu durante a entrevista a web Rádio Comércio, o seu retorno a Assembléia Legislativa. “Eu acho que sim. Eu acho que o governador deve conversar com todos, mas há aqueles que têm uma aproximação maior. Gilmar Carvalho é um excelente nome. É bom deixar bem claro que todos os projetos do governador Marcelo Déda tiveram o apoio do deputado Gilmar Carvalho”, defendeu.
Fonte: Site da Rádio Comércio