Usuários do transporte público da Grande Aracaju enfrentaram problemas na manhã desta quarta-feira (13). Cerca de 90% dos cobradores e motoristas da empresa VCA cruzaram os braços para protestar contra o atraso de 13 dias no pagamento dos tickets alimentação.
De acordo com informações, pelo menos 200 veículos foram retirados de circulação, o que causou transtornos principalmente em Nossa Senhora do Socorro. Para amenizar a situação, a prefeitura do município chegou a liberar todos os táxis lotação, veículos do transporte escolar, mototáxis e os táxis bandeira para atuar como lotação.
Aproximadamente 300 funcionários se reuniram em frente a empresa e afirmaram que só voltariam ao trabalho após o pagamento. Segundo informações, a VCA sinalizou o pagamento dos tickets, mas só após as 15h. Diante da proposta a categoria decidiu voltar ao trabalho, mas caso o pagamento não seja realizado uma nova paralisação será feita. Os funcionários também revelaram que os atrasos no pagamento dos tickets são frequentes e por isso fizeram a manifestação.