Para alguns diversão, para outros muito trabalho. Durante todo o mês de abril a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), realizou o cadastramento e recadastramento dos vendedores ambulantes que desejam comercializar seus produtos durante o Forró Siri.
O cadastro foi realizado no Centro Cultural, localizado na sede do município, e mais de 200 profissionais foram cadastrados e estão aptos a trabalhador durante o maior São Pedro de Sergipe. O principal objetivo desse processo foi promover a geração de renda extra para os ambulantes, durante as comemorações juninas, além de garantir mais comodidade aos forrozeiros durante os festejos.
Com o cadastramento dos profissionais a venda em isopores, barracas de drinks, towners, bares e tendas de lanche, está garantida. Mas não basta apenas ter produtos e vendedores disponíveis, é preciso atentar para os cuidados com a manipulação dos alimentos comercializados. Pensando nisso a Gestão Municipal, através da Vigilância Sanitária, irá oferecer um curso completo aos profissionais. A capacitação será ministrada no próximo dia 15 de maio, a partir das 08h, no Centro Cultural.
Alguns dos ambulantes já começaram montar os estoques das mercadorias que vão ser comercializadas durante a realização do evento, a fim de garantir o preço mais acessível e não correr o risco de faltar a produtos, devido à grande procura que se acentua próximo à realização da festa. “Estamos tendo esse cuidado, porque sabemos que perto do dia do evento a procura por esses itens cresce bastante. Garantir o menor preço é importante também, porque garante a acessibilidade aos clientes a produtos mais baratos”, explica a comerciante, Adriana Justino dos Santos.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Da ANSocorro