A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Sergipe – FICCO/SE deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), a Operação Domina, que tem como objetivo desarticular um esquema criminoso de lavagem de dinheiro associado ao tráfico de drogas na região de Itabaianinha/SE.

Operação conjunta mira grupo criminoso que movimentou mais de R$ 3 milhões em um ano em Sergipe – Foto: ascom/PF/SE
Ao todo, foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão nos Municípios de Itabaianinha/SE, Aracaju/SE, São Cristóvão/SE, Pirambu/SE, Japaratuba/SE e Boquim/SE, todos em Sergipe.
A investigação identificou que o grupo criminoso utilizava contas bancárias de terceiros, inclusive de menores de idade, e realizava depósitos em espécie de forma fracionada para ocultar a origem ilícita dos valores provenientes do tráfico de drogas.
O esquema era gerenciado por um indivíduo que já havia sido preso por tráfico de drogas, com o apoio de sua companheira, responsável por movimentar os recursos fora do sistema prisional. As apurações revelaram a movimentação de mais de 3 milhões de reais, grande parte em dinheiro vivo, apenas em um período de um ano.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 35 anos de reclusão.
A ação é fruto de trabalho conjunto da FICCO/SE e da Delegacia de Polícia Civil de Itabaianinha/SE. Participaram da deflagração equipes da DENARC/PC/SE, Delegacia de Itabaianinha/SE, BOPE/PMSE, BPATI/PMSE, Força Tática do 9º BPM/PMSE e Grupo Tático de Operações Penitenciárias da Polícia Penal.
A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe