Uma confusão foi registrada na manhã desta sexta-feira, 9, entre ambulantes e guardas municipais da Prefeitura de Aracaju durante uma ação de fiscalização e ordenamento na Feira do Centro, localizada na Praça Hilton Lopes, em Aracaju. Imagens enviadas a redação do SE Notícias mostram a confusão.
Segundo a Prefeitura de Aracaju, os guardas estavam apoiando uma equipe da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que atuava para orientar comerciantes e retirar cestos e caixotes dispostos de forma irregular, após denúncias de uso inadequado do espaço público.
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Aracaju informa que, durante ação de fiscalização e ordenamento realizada na manhã desta sexta-feira, 9, na Feira do Centro, localizada na Praça Hilton Lopes, equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), com apoio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), atuaram para orientar comerciantes e retirar cestos e caixotes dispostos de forma irregular, após denúncias de uso inadequado do espaço público.
Durante a ação, alguns vendedores se exaltaram, gerando tumulto e confronto verbal. No decorrer da ocorrência, servidores da Emsurb e agentes da Guarda Municipal também foram alvo de agressões verbais e físicas.
Diante da situação, a Guarda Municipal realizou a intervenção necessária para conter as agressões, garantir a ordem e preservar a integridade física de todos os envolvidos, empregando a força de forma proporcional e estritamente necessária. A ocorrência foi rapidamente controlada e a ação encerrada.
Acolhimento e Proteção à Mulher
A administração municipal lamenta que, durante a dispersão do conflito, uma feirante tenha sido atingida por munição de elastômero. A Prefeitura de Aracaju reafirma seu compromisso com a proteção da mulher e coloca-se à disposição para prestar a assistência necessária.
A gestão municipal reforça que o diálogo com os trabalhadores permanece aberto, buscando conciliar o exercício da atividade comercial com o cumprimento das normas de ordenamento urbano, a acessibilidade, a mobilidade e o bem-estar coletivo.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias
























































