Uma festa realizada, neste sábado (17), na Praça Doutor Garcia Moreno, no Bairro Grageru, em Aracaju (SE), terminou em confusão.
Segundo os moradores do local, eles foram surpreendidos com a chegada de centenas de jovens, que se aglomeram na praça e nas imediações para participar de uma festa que reunia os chamados som de paredão.
A festa marcada através das redes sociais se intitulava como o ‘bloquinho proibido’ e foi iniciada no período da tarde. Moradores incomodados como o barulho acionaram a polícia.
Segundo comandante do policiamento da capital, coronel Vivaldy Cabral, inicialmente policiais militares estiveram no local para orientar as pessoas que estavam no evento, e após verificar que a situação não havia sido resolvida a tropa de choque foi acionada para tentar dispersar os jovens, que reagiram e os policiais utilizaram bombas de efeito moral para que a situação fosse controlada. Durante a ação, uma correria dos que estavam na festa pelas ruas do bairro causou confusão no trânsito e assustou os moradores.
Ainda de acordo com o coronel, pessoas foram presas por diversos motivos, entre eles, desacato, uso de simulacro de arma de fogo e por roubo de celular. Apesar de toda a confusão ninguém ferido.
Segundo a Empresa de Serviços Urbanos (Emsurb), a festa não tinha autorização para ser realizada no local. A organização da festa ainda não foi identificada.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações do G1 SE