Em solenidade super concorrida, o advogado José Carlos Felizola foi empossado, nesta quinta-feira (27), como o mais novo conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe. Genro do ex-governador Belivaldo Chagas (PSD), o novo integrante do TCE substitui Carlos Pinna de Assis, que morreu no último dia 5, vítima de câncer no pulmão. Antes de ser indicado para o cargo pelo governador Fábio Mitidieri (PSD), Felizola era secretário estadual de Meio Ambiente.
Com 40 anos de idade, José Carlos Felizola é casado com a superintendente do Sebrae em Sergipe, Priscila Felizola, que vem a ser filha do ex-governador Belivaldo Chagas (PSD). “Pra mim é motivo de extrema honra, fazer parte desse momento histórico, até porque a última vez que um indicado nesta vaga que é atribuída ao governador foi em 1986″. Ele também se disse honrado em substituir no TCE “um grande jurista, Dr. Carlos Pinna de Assis, que passou 37 anos no Tribunal de Contas e construiu boa parte da jurisprudência que hoje se encontra naquele colegiado”, afirmou.
Histórico
Além de exercer a carreira de advogado, atuando como sócio e fundador de escritório, José Carlos Felizola Filho também trabalhou como assessor da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), foi presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), secretário de Estado da Inclusão e Assistência Social, secretário Geral do Governo (antigo Chefe da Casa Civil) e, desde o início de 2023, exercia o cargo de Secretário de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações de Adiberto Souza