O candidato Fábio Mitidieri do PSD foi eleito governador de Sergipe após vencer a disputa do 2º turno das eleições contra Rogério Carvalho do PT, neste domingo (30).
Com 97,53% dos votos apurados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, Fábio Mitidieri teve 622.855 (51,69%) dos votos válidos e Rogério Carvalho, 568.696 votos (48,17%).
Biografia
Fábio tem 45 anos e disputa o cargo de governador pela primeira vez. Com plano de Governo focado na geração de emprego e no combate à fome, Fábio apresentou propostas de políticas públicas para mulheres como ampliação de valor para as mulheres chefes de família com dois filhos ou mais (Cartão CMais mães solo); incentivo nos editais de habitação a participação de mulheres mãe solo; implementação de programas de inclusão produtiva, acesso ao mercado de trabalho, apoio na abertura de empresas, aperfeiçoamento profissional e empreendedorismo.
Formado em Administração, atuou em empresas até ser eleito como vereador de Aracaju em 2007. Eleito vereador de Aracaju aos 27 anos, Fábio assumiu em 2008. No mesmo período, aceitou o convite do então prefeito Edvaldo Nogueira para gerir a Secretaria Municipal de Esportes, onde implantou o projeto Bolsa Atleta, de apoio financeiro a atletas da capital.
Como secretário de Estado do Trabalho, Mitidieri lançou o Economia Solidária, programa que consistia em unir pequenos empreendedores, organizá-los em cooperativas e buscar a geração de economia em grande escala. Enquanto que esteve à frente da pasta, foram criados mais de 10 mil empregos.
Em 2014, foi eleito deputado federal. Em 2018, foi reeleito com o maior número de votos em Sergipe para a Câmara Federal e o quarto mais votado, proporcionalmente, do País.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram