Por GloboEsporte.com em Imperatriz, MA
Mais um título de campeão maranhense, mas desta vez pelo Imperatriz. Vinícius Saldanha deu sequência ao trabalho iniciado por Celinho Valentim. Os jogadores do Imperatriz chegaram a ser assaltados na própria concentração, ficaram próximos da desclassificação, mas chegaram firmes na reta final e o treinador não segurou a emoção.
Na comemoração do título, Saldanha recordou da arrancada do time na fase de classificação. O gol de Rubens, fora de casa, contra o Araioses, foi o ponto de partida para o título, segundo o treinador.
– Quando Rubens marcou aquele gol com 47 minutos, em Araioses, eu vi que Deus tinha algo muito especial pra este grupo. Eu sou coadjuvante. Treinador que fala demais que fez isso e aquilo, com 4-4-2 e 4-3-3 é conversa. O que se tem que fazer é agrupar princípios táticos dentro do campo. Eu vejo o futebol de uma maneira diferente. E agregar pessoas, pois isso é fundamental. Isso eu descobri com o tempo. Eu não era assim e hoje sou graças a Deus.
Quando falou da família, Saldanha não segurou a emoção mais forte e chorou muito. Lembrou o que tinha dito a filha, que não sairia de casa este ano, mas acabou aceitando a missão do Imperatriz e foi para outra cidade.
O sorriso do torcedor do Cavalo não tem preço. Sei que tem muita gente escutando. Um beijo para minha esposa e para minha filha, que é minha vida. Tive que sair mais um pouco de casa, 40 dias, mas eu te amo. Eu disse que esse ano eu ia ficar em casa, mas Deus não deixou.
O Imperatriz agora se prepara para a Série D do Campeonato Brasileiro. Possivelmente o time deve manter a base do Estadual, inclusive a comissão técnica com a presença de Vinícius Saldanha.