O corpo de Acássia Cristina da Silva Santos, 47 anos, foi enterrado na tarde desta terça-feira, 28, no Cemitério Três Cruz no Povoado Bernardo, em São Cristóvão.
Acássia Cristina morreu por volta das 22h, da noite de segunda-feira, 27, com suspeita de dengue hemorrágica no Urgência e Emergência 24 horas do Bairro Eduardo Gomes, em São Cristóvão.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do muncípio, ela procurou a urgência 24h no Bairro Eduardo Gomes, com sintomas leves da doença, mas seu quadro evoluiu para um estado grave em algumas horas, com o surgimento de dor abdominal manchas vermelhas pelo corpo. Ela chegou a fazer exames, mas morreu ainda no local.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Cristóvão lamentou a morte de Acássia. Confira abaixo:
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebe com pesar a notícia de falecimento da Acássia Cristina. Aos amigos e familiares, a SMS expressa o seu pesar e a sua solidariedade.
A mulher, de 47 anos, que residia no Bairro Rosa Maria, deu entrada na Unidade de Urgência 24h na manhã do dia 27 de maio, apresentando sintomas leves, como febre, tontura e dor de cabeça. Foi atendida e medicada, mas seu quadro evoluiu para um estado grave em algumas horas, com o surgimento de dor abdominal e petéquias (manchas vermelhas) pelo corpo. A equipe da Urgência 24h realizou as profilaxias devidas e solicitou os exames laboratoriais.
O caso segue em investigação pela equipe de Vigilância Epidemiológica e Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, para confirmação ou descarte do caso de dengue. Além disso, medidas como busca ativa de focos de dengue na região de residência da moradora, investigação de outros casos da doença em familiares e borrifação costal para a eliminação de mosquitos também serão realizadas pelas equipes de vigilância.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Redação SE Notícias