No período de transição entre a empresa Cavo, que tinha um contrato emergencial com a Prefeitura de Aracaju, e a empresa Torre, vencedora da licitação para a coleta do lixo, a população tem enfrentado problemas com o acúmulo de lixo nas ruas e terrenos.
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) disse que 31 caminhões da empresa Torre reforçaram a coleta para reduzir o atraso no serviço na manhã desta quinta, 19.
Segundo a Emsurb, estão sendo assistidos os bairros Atalaia, 17 de Março, Santa Maria, Coroa do Meio, Aruana, Farolândia, os conjuntos Castelo Branco, Médici, Sol Nascente, a região da Orla de Atalaia e os residenciais Costa Nova e Porto Sul, ambos na Zona de Expansão. Na última quarta, 18, o cronograma contemplou as zonas Norte e de Expansão.
A Empresa Municipal afirma que o cronograma da coleta domiciliar não sofrerá alteração permanecendo: segundas, quartas e sextas na zona Norte e nas regiões da Zona de Expansão, como Mosqueiro e Robalo; às terças, quintas e sábados, na zona Sul.
Já nos bairros da região central: 13 de Julho, São José, Centro, Cirurgia, Siqueira Campos, Luzia, Suíssa, Santo Antônio, Inácio Barbosa, Grageru, conjunto Leite Neto, a coleta é feita diariamente no período da noite.
O diretor de Operações, Bruno Moraes, disse que a coleta deve ser normalizada até sexta-feira. “Mobilizamos as equipes e intensificamos as ações de coleta para que os moradores não sejam prejudicados, conforme orientação da administração municipal. Os caminhões coletores estão a todo vapor nos períodos do dia, da noite e até na madrugada. Com isso, pedimos a colaboração da população para que acondicione o seu lixo em casa e não descarte em locais indevidos, pois a coleta não deixará de acontecer.A expectativa é de que a coleta esteja normalizada até a sexta-feira”, enfatizou .
Com informações da Agência Aracaju de Notícias