A prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), e o vice-prefeito Ricardo Marques (Cidadania) foram diplomados na tarde desta terça-feira (17), em cerimônia realizada no Teatro Tobias Barreto, na capital sergipana. O evento teve início às 17h e contou com a presença de autoridades e familiares dos eleitos.
Emília Corrêa entrou para a história como a primeira mulher eleita prefeita de Aracaju. No segundo turno das eleições municipais de 2024, ela recebeu 165.924 votos, o que representa 57,46% dos votos válidos. Durante a cerimônia, Emília e Ricardo foram bastante aplaudidos pelo público presente.
Além da prefeita e do vice-prefeito, os 26 vereadores eleitos e seus suplentes também foram diplomados. Todos eles iniciarão seus mandatos no dia 1º de janeiro de 2025.
A diplomação é uma etapa fundamental do processo eleitoral, na qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram eleitos de forma legítima pelo povo e, portanto, estão aptos a tomar posse. Na ocasião, os diplomas são entregues e assinados pelo juiz de Direito responsável, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Com a diplomação concluída, Emília Corrêa e Ricardo Marques se preparam para assumir o comando da prefeitura da capital sergipana, iniciando uma nova gestão a partir de 1º de janeiro de 2025.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Redação, com informações do G1/SE