A vereadora Emília Corrêa (DEM) fez uso da Tribuna no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira 21/8, para denunciar a falta de segurança na Universidade Federal de Sergipe (UFS). A parlamentar enfatizou a vulnerabilidade no quesito segurança. Para Emília, o estado não tem feito investimentos na Segurança Pública.
“A falta de segurança em nosso estado é gritante. Nada está fora da total insegurança pública que temos hoje em sergipe. Os estudantes da UFS clamam por segurança. O sentimento é de vulnerabilidade por causa do último episódio ocorrido na instituição de ensino superior, o assassinato de Danielle Bispo dos Santos onde a mesma foi assassinada de forma cruel, perversa com 17 facadas. Como Defensora Pública que sou do tribunal de Júri de homicídios é a pior morte com requintes de crueldades a facadas. A vítima sente a violência em cada golpe desferido e foram dezessete neste caso”, relatou Emília.
Segundo a parlamentar, a facilidade de acesso a UFS é visível e não há nenhum tipo de monitoramento ou revista, qualquer um pode acessar o campus universitário. E não existe nenhuma iniciativa para cuidar do fator segurança na Instituição. “A universidade através da Reitoria diz que vai instalar equipamentos de segurança, mas na prática a realidade é a falta de segurança atingindo a todos. As cenas são repetidas também nas Escolas Públicas. Mais uma vez fica o nosso apelo à Secretária de Estado da Segurança Pública e a Universidade Federal de Sergipe que façam cada um a sua parte providenciando os equipamentos e melhorando a segurança no local. Isso atinge a saúde emocional de todos”, bradou Emília Corrêa.
Buracos
A vereadora aproveitou o espaço para tranquilizar a população aracajuana no quesito tapa-buracos, que continua em diversos bairros como: Conj. Santa Tereza, Inácio Barbosa, Novo Paraíso, Industrial, Salgado Filho, Farolândia, 18 do Forte, etc. “A Prefeitura de Aracaju tem feito o trabalho mesmo nesse período chuvoso onde as dificuldades aumentam. Também tem realizado confecção de drenagem e limpeza. O Prefeito João Alves tem feito um grande esforço para melhorar a vida do aracajuano”, informou Emília.
Da Assessoria de Imprensa