Com a derrota por 1 a 0 para o Confiança, na noite desta terça-feira, o Sport chega a cinco partidas sem vencer na Copa do Nordeste e faz o pior início do clube na história da competição. A equipe amarga a lanterna do Grupo B, com dois pontos, acumulando dois empates e três derrotas até o momento. São 13,3% de aproveitamento.
Em jogo disputado na Ilha do Retiro, o Leão pernambucano participou de 14 edições da Copa do Nordeste, desde a estreia da competição, na temporada de 1994. O torneio passou por diferentes formatos de disputa ao longo dos anos, mas esta é a primeira vez que o Sport começa sem vencer nenhuma das cinco primeiras partidas no campeonato. Neste recorte, o time sempre teve pelo menos uma vitória.
O pior início do Rubro-negro antes de 2021 havia acontecido em 2014, curiosamente no ano em que conquistou o título regional. Naquela época, a equipe tinha 33,3% de aproveitamento nas cinco primeiras partidas, com uma vitória, dois empates e duas derrotas.
Os três pontos somados neste período, no entanto, vieram justamente no último duelo da sequência. O Sport trocou o comando técnico do time – de Geninho para Eduardo Baptista – e venceu o Náutico por 3 a 0, com gols de Ananias, Érico Júnior e Neto Baiano.
J´s o melhor início de desempenho do Rubro-negro, aconteceu nas edições de 1994 e 2017. Foram anos em que o time fez 86,6% de aproveitamento, com quatro vitórias e um empate. Na primeira edição citada, terminou como campeão. Na segunda, foi vice, perdendo para o Bahia na final.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: GE/PE