por GloboEsporte.com, em Simão Dias
Um jogo aparentemente tranquilo até os 41 minutos do segundo tempo. Mas de repente ganha ares dramáticos, com quatro expulsos, dois do Lagarto e dois do Confiança. Ao todo, foram cinco cartões vermelhos. No primeiro tempo, o goleiro Tiago, reserva lagartense, reclamou com a arbitragem de forma acintosa e também foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo com toda a confusão, o time proletário conseguiu confirmar a vitória pelo placar mínimo, 1 a 0, com gol do zagueiro Heverton, de cabeça, após cobrança de escanteio.
O resultado levou o Confiança aos 6 pontos e o deixou na liderança isolada do grupo A. Com 3 pontos, o Lagarto é o segundo do grupo B. Na terceira rodada o Lagarto vai enfrentar o Itabaiana fora de casa, no Presidente Médici. O jogo é no domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Confiança mede forças com o Coritiba-SE no Sabino Ribeiro.
O jogo
O Confiança tomou a iniciativa desde os primeiros minutos de partida. Com mais posse de bola, rondou com frequência o gol do Lagarto, que tentou como pôde evitar o gol do adversário. Com isso, os azulinos conseguiram uma sucessão de escanteios. Bibi e Leandro Kivel tiveram uma chance cada nos primeiros 15 minutos, mas pararam na defesa de Ivan.
O time azulino seguiu pressionando até os minutos finais da primeira etapa, mas encontrou um alviverde bem fechadinho em seu sistema defensivo. A única chance do Lagarto saiu com o chute de longa distância de Marquinhos. Ele só não marcou porque Everson fez a defesa providencial.
Na segunda etapa o Confiança conseguiu transformar a pressão em gol. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Heverton subiu mais alto do que todo mundo e balançou a rede, marcando o primeiro dele com a camisa azulina.
Na frente do placar, o time teve mais tranquilidade e passou a administrar melhor as ações do jogo. Minutos mais tarde, Leandro Kivel, Bibi e Wallace Pernambucano tiveram a chance de ampliar, mas não conseguiram.
Depois disso, os dois técnicos queimaram as três alterações. Betinho colocou Rafael Ricardo, Renan Pimenta e Wallace Sergipano. Elenilson Silva pôs no jogo Cascureba, Ismar e Shalon. Mas o jogo não fluiu mais, pois aos 41 minutos Ivan e Kivel se estranharam. Começou uma grande confusão e o árbitro expulsou dois de cada lado. Kivel e Wallace Pernambucano foram expulsos no Confiança. O goleiro Ivan e Ismar, que entrou durante a partida, deixaram o Lagarto. O técnico do alviverde Elenilson Silva teve que improvisar o atacante Nivaldo no gol.
A partir daí, o jogo seguiu truncado até o fim, mas nos acréscimos o Lagarto perdeu uma chance inacreditável de sair de campo com o empate. Júnior Santos lançou Dodô. Este driblou o goleiro e viu o gol livre, mas mandou por cima do travessão. O árbitro encerrou o confronto após esse lance e os proletários confirmaram a vitória.