Mais uma vez, a Secretaria de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, através da Diretoria de Divisão de Políticas Anti-drogas de Carmópolis encaminha dependentes de entorpecentes para tratamento voluntário e gratuito em clínica de reabilitação.
Por meio de diálogo familiar e abordagem de convencimento realizado pelo coordenador do Programa, Gladston Santos Ferreira, Sandro da Silva Ferreira e Alef Alves dos Santos serão encaminhados ainda esta semana para o Instituto Manassés, em Feira de Santana. Já o paciente Samuel Farias Ferreira ficará internado no Batalhão da Restauração, em São Cristóvão.
“O importante é dar o primeiro passo e acreditar que tudo vai ficar bem, e que logo mais o cidadão estará de volta e irá se ressocializar novamente. O nosso trabalho é reforçar parcerias que fortaleçam esta ação, e propõem espaços para essas pessoas”, avalia a secretária de Desenvolvimento, Inclusão e Assistência Social, Karla Cruz.
Os centros de recuperações realizam trabalhos voltados para à Desintoxicação, reintegração social e recuperação dos valores de caráter. Psicólogo, psiquiatra, clínico geral e assistente social fazem parte do tratamento.
Por ASCOM PMC