Durante sua participação no podcast do Portal SE Notícias, apresentado ontem, 31/03, e transmitido ao vivo pelo Instagram e YouTube do portal www.senoticias.com.br, o vereador Elber Batalha, líder da oposição na Câmara de Aracaju, respondeu ao jornalista David Brandão sobre uma pergunta a respeito da vontade da prefeita Emília de retirar a Torre da Coleta de Resíduos em Aracaju.
Elber afirmou: “Pode até ser que essa situação tenha sido um erro pontual, mas o atropelo da prefeita e a quantidade de irregularidades nesse processo mostram que há outros interesses em jogo. Eu não vou dizer que a culpa não é diretamente da prefeita, porque, sinceramente, eu duvido que Emília tenha controle sobre esse processo. Aliás, Emília manda muito pouco nesta prefeitura.”
Ele continuou: “Emília foi eleita prefeita, mas, como já disse antes, quem realmente governa é Edvan Amorim. Foi ele quem indicou a maioria dos secretários: Educação, Fazenda, Procuradoria-Geral do Município, além da presidência da EMURBB e da EMSURB. Ou seja, cerca de 70% a 80% das secretarias e do orçamento da cidade estão sob o controle do grupo do PL.”
O vereador ainda destacou: “O que eu vejo é um verdadeiro atropelo para tirar a Torre. E até entendo essa movimentação, já que fiz uma CPI contra essa empresa e acompanhei denúncias graves, incluindo a prisão do dono da Torre na Operação Torre de Itabel. Mas o problema é que, ao que tudo indica, tiraram um sistema viciado para implantar outro.”
Elber finalizou sua análise dizendo: “Agora, trouxeram duas empresas do interior da Bahia, na divisa com Goiás e Brasília, cujos proprietários já foram presos por escândalos e respondem a processos criminais gigantescos. E, para piorar, essas empresas sequer possuem licença ambiental da Adema para atuar na área.”
A redação do portal SE Notícias procurou o empresário Edvan Amorim para se manifestar, mas até a publicação da matéria, não obteve resposta. Procuramos também a prefeita Emília Corrêa, que também preferiu não se pronunciar.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Redação SE Notícias