O líder do tráfico da cidade de Itacaré, na Bahia, conhecido como “Terrimar”, foi interceptado enquanto se deslocava até a cidade de Una (BA). A ação policial aconteceu com o esforço conjunto da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cacaueira da Polícia Militar da Bahia, do Centro de Operações Especiais (COPE) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), ambos da Polícia Civil sergipana, da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Itacaré (BA) e da Polícia Militar de Minas Gerais. O suspeito já possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes praticados. A ação ocorreu por volta das 22h de quinta-feira, 23, véspera do feriado de São João e foi divulgada neste sábado, 25.
Segundo a investigação, Terrimar estava partindo do estado de Minas Gerais em direção ao sul da Bahia. Enquanto se deslocava para a cidade de Una, as equipes da CIPE Cacaueira reconheceram o suspeito em um veículo acompanhado de uma segunda pessoa. A partir disso, foi realizado o acompanhamento, dando sinais de parada e voz de abordagem. No entanto, o investigado surpreendeu a gaurnição com disparos de arma de fogo.
Os ocupantes do veículo, então, desembarcaram do carro e continuaram efetuando disparos contra os policiais, que se abrigaram e responderam à agressão. Após o cessar dos disparos, os dois suspeitos foram identificados caídos ao solo em posse de um revolver calibre .38 e uma espingarda calibre 12. Foi feita a busca no interior do veículo conduzido pelos suspeitos, no qual foram encontrados nove tabletes de substância semelhante à maconha.
A guarnição policial prestou socorro aos suspeitos, os quais foram conduzidos ao Hospital Regional Costa do Cacau. Porém, ambos evoluíram a óbito.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP/SE