Uma pessoa que passa várias horas na internet , sem contato com o mundo exterior , precisa de ajuda como o viciado que não consegue se livrar das drogas , o apostador de jogo e o fumante de cigarro . A facilidade de acesso a computadores , encontrados não só nas casas , mas em escolas , Lan houses ajudou no surgimento desse mal , que hoje é considerado um problema psiquiatro . Em são paulo e no Rio de janeiro , existem serviços de saúde para atender vitimas deste tipo de dependência. Na capital paulista , o ambulatório de transtorno do impulso do instituto de Psiquiatria do hospital das clínicas disponibiliza um teste para usuários .
Mas quais são os sintomas? Como tratar ?
pesquisando nesse site e em outros , achei algumas coisas “úteis ” para você saber .
Sintomas
– se você costuma gastar suas horas com atividades online mais do que com amigos e sua família ou de outro tipo de relacionamento.
– Conecta na internet apenas para ” dar uma olhada ” no twitter/orkut/facebook e acaba ficando bem mais do que o planejado .
– Baixa auto-estima , depressão , fobias sociais , solidão , isolamento e tendências ao sedentarismo.
Características de usuários graves
– Passam o “dia todo” conectados
– Apresentam depressão ou ansiedade
– Preferem as interaçoes virtuais ás reais .
– Utilizam a internet como uma forma de expressão daquilo que realmente são e pensam
– Tem um ciclo de amizades e de relacionamentos muito empobrecido
O tratamento
– O hospital paulista tem como base a terapia em grupo, os encontros acontecem ás quartas-feiras pela manhã , durante 18 semanas!
Tudo que é demais não é bom , por isso não deixe de fazer coisas que você julga ” insignificante ”
saia com seus amigos , fale mais com seus pais , leia um livro, vá o cinema existem muitas outras coisas a se fazer do que ficar no computador , é claro que não to dizendo para “não mexer “, é bom também , mas sem exageros.
Clique aqui e veja um vídeo sobre o tema.
Leia mais em: thatshoot.blogspot.com