A lentidão nas obras de duplicação da BR-101, trecho norte de Sergipe, preocupa o vice-líder da bancada de oposição, deputado estadual Augusto Bezerra. O parlamentar disse nesta terça-feira que a demora na execução dos serviços é injustificável e que os motoristas se envolvem em acidentes fatais por causa da má sinalização. Bezerra lamentou ainda a morte do vereador Deco Moura, 27 anos, filho do ex-prefeito de Japaratuba, Pedro Moura. O acidente ocorreu na BR-101, nas imediações do Calumby, em Socorro.
O deputado disse que nas proximidades do povoado Taboca um trecho da BR-101 cedeu, criando uma depressão vem causando muitos acidentes, alguns fatais. Augusto Bezerra lamentou que o problema ocorra há dois anos e o Dnit não tome uma providência. “Em Capela, na Pirunga, e na Cruz das Donzelas, em Malhada dos Bois, morreram pessoas em acidentes provocados pela má sinalização da obra”.
De acordo com o vice-líder da oposição, a duplicação da BR-101 tem sido executada de forma equivocada, pois o trecho sul está bem adiantado e no trecho norte a obra é feita com lentidão. “Hoje de Aracaju a Estância está toda duplicada. Estância se tornou um bairro da capital diante da facilidade em percorrer o trecho”, argumentou. Bezerra pediu ainda mais rigor com motoristas que dirigem bêbados. “Que a polícia e a Justiça intensifiquem a prisão de quem dirige bêbado”.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Agência Alese