O delegado Paulo Márcio, ex-presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol-SE), protocolou nesta sexta-feira (1), na sede do Democratas, requerimento de desfiliação do partido. Ele também requereu à Justiça Eleitoral o pedido de baixas nos arquivos da zona eleitoral.

Delegado da Polícia Civil, Paulo Márcio, anuncia mudança de partido visando sua pré-candidatura a prefeito de Aracaju nas eleições de 2020.
(foto: arquivo/SE Notícias)
Na justificativa, Paulo Márcio diz que as razões para sua desfiliação não têm nenhuma relação com as diretrizes do partido ou com qualquer espécie de atrito com os membros e dirigentes da agremiação partidária, mas com o “desejo e o compromisso de construção de um novo projeto coletivo para Aracaju e os demais municípios de Sergipe, fundado no desenvolvimento sustentável, na universalização das políticas públicas, na inclusão social, na ética, na eficiência e na transparência administrativa”.
O delegado declarou ao Hora News que seu novo partido já está definido e que o anúncio será feito nos próximos dias. Confirmando sua pré-candidatura a prefeito de Aracaju, ele salienta que o novo partido terá de assumir o compromisso de ter candidato próprio a prefeito da capital.
“Mantenho sim. Aliás, eu só me filiarei a um partido se houver o compromisso de candidatura própria a prefeito de Aracaju. Não que esse candidato tenha que ser obrigatoriamente eu mesmo. Jamais iria impor uma candidatura. Mas não me interessa aderir a outras candidaturas por conveniência ou oportunismo. Disputar a eleição de 2020 tem que ser uma prioridade do partido”, explica Paulo Márcio, que já foi sondado por vários grupos políticos.
Matéria reproduzida do portal Hora News