A delegada Mariana Andrade Amorim recebeu, no último dia 27 de novembro, o Título de Cidadania Itaporanguense. A homenagem, prestada pelos vereadores de Itaporanga D’Ajuda, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Itaporanga, devido os relevantes serviços prestados na Delegacia de Itaporanga, onde atua. A sessão solene de entrega do título, proposta pela vereadora Mariza Alexandre Fontes (PPS), contou com a presença de policiais civis, delegados da capital e do interior, além de outras autoridades que também prestigiaram a cerimônia.
O evento foi iniciado com a participação da presidente da Casa Legislativa do Município, vereadora Marize Alexandre (PPS), que fez o registro das autoridades presentes e solicitou do primeiro secretário da casa, vereador Tonho de Luquinha, que fizesse a leitura do Decreto Legislativo nº 109/2014, de 20 de novembro de 2014, que concedeu o título honorífico de Cidadania Itaporanguense a Dra. Mariana Andrade Amorim.
“É com imensa gratidão e respeito que o município de Itaporanga recebe Mariana Andrade Amorim como sua mais ilustre filha”, disse Mariza Alexandre, que presidiu a sessão.
O vereador Renatinho de Zé de Lili também elogiou a iniciativa da presidente da Câmara e enalteceu o trabalho desenvolvido pela delegada na redução do número de homicídios em Itaporanga.
“Quero parabenizar a Dra. Mariana Amorim pelo excelente trabalho que vem realizando a frente da Delegacia de Itaporanga, principalmente pela redução do número de homicídios em nossa cidade. O último homicídio registrado no município foi no dia 28 de agosto. Portanto, já são mais de 90 dias sem registro de homicídios. Tudo isso é fruto do seu trabalho sério e dedicada a nossa cidade”, disse o parlamentar.
Durante a solenidade, a prefeita Maria das Graças (Gracinha) parabenizou a delegada pelos excelentes resultados obtidos na redução de homicídios em Itaporanga. Segundo a prefeita, a delegada construiu uma carreira baseada na ética e na dedicação ao trabalho.
“A homenageada dedica sua vida ao exercício da profissão, sem esquecer o exercício da cidadania, prestando relevantes serviços à sociedade itaporanguense. Graças ao seu dedicado trabalho, juntamente com sua equipe policial, Itaporanga voltou a respirar tranquilidade”, disse a prefeita.
Mariana Amorim ressaltou a importância da homenagem e dedicou o título aos policiais que integram sua equipe de trabalho.
“O reconhecimento do trabalho realizado é de suma importância para nos incentivar a continuar combatendo a criminalidade com abnegação e firmeza. A honraria concedida hoje por esta casa legislativa deve ser dividida com toda a equipe da Delegacia de Itaporanga, que sempre trabalhou com obstinação e profissionalismo. Agora mais do que nunca me sinto filha desta terra tão maravilhosa, porque será legitimado o meu sentimento de amor por Itaporanga. A essa população querida que me acolheu com tanto carinho, o meu muito obrigada”, discursou a delegada.
Perfil
Mariana Andrade Amorim, que é natural de Recife (PE), é Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. É filha de Manoel Alves de Amorim e Asucena Andrade de Amorim. Ela veio para Sergipe em 2006, quando foi aprovada no concurso público para o cargo de Delegada de Polícia. Durante os oito anos como Delegada, ela já passou pelas cidades de Divina Pastora, Areia Branca, Macambira, São Domingos, Japoatã, Pirambu, Siriri, Maruim, e agora, Itaporanga.
A Secretária Municipal da Educação, professora Doralice Alfano, e o advogado Orlando Garção compuseram a mesa solene do evento, além de representações civis e políticas.
O plenário da Câmara ficou pequeno para a grande quantidade pessoas que ocuparam o plenário para saudar a homenageada. Era a população itaporanguense marcando presença para cumprimentar e agradecer à delegada por trazer a paz de volta ao município.
Presenças
Estiveram presentes ao evento a prefeita Gracinha, os delegados Paulo Márcio, Clarice Lobo, Lara Schuster, Josefa Valéria e Ana Carolina Machado, além de policiais da Delegacia de Itaporanga. Também prestigiaram o evento, o secretário geral de Governo da Prefeitura de Itaporanga, Thiago Luduvice; a secretária municipal da Educação, Doralice Alfano; o procurador da Câmara Municipal de Itaporanga, João Garcez; os conselheiros tutelares de Itaporanga e os vereadores: Tonho de Luquinha, Renatinho de Zé de Lili, Celinha Sobral, Otávio Sobral, Jessé Oliveira, Débora de Penchta, Gilmar Ureia, Gordo Propaganda, professor Humberto e Marcelo Anchieta.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Clique AQUI e veja mais fotos do evento
por Orácio Oliveira/Redação SE Notícias