A Delegacia Plantonista central de Aracaju divulgou o balanço final dos atendimentos feitos entre às 18h da última sexta-feira, dia 28, até às 8h desta quarta-feira de cinzas, 5, durante o período do Carnaval 2014. Nesse período, a Polícia Civil registrou 70 prisões em flagrante, 11 autos de apreensão em flagrante por ato infracional (AIAI) e cinco boletins de ocorrência circunstanciado (BOC) envolvendo menores.
Dos flagrantes registrados, 36 foram indiciados com base no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito, que diz: “ Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”. A pena para este tipo de crime é detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Além disso, também foram indiciadas várias pessoas pelos crimes de roubo, furto, tráfico de entorpecentes, lesão corporal, entre outros. Um dos presos pelo crime de roubo foi Artur Bolto da Costa. Ele foi preso em flagrante após roubar as Lojas Americanas do centro de Aracaju.
Dos adolescentes apreendidos, chama atenção a condução de três adolescentes do sexo feminino apreendidas na BR-235, em Nossa Senhora do Socorro, por ato infracional de tráfico de entorpecentes.
Da SSP/SE